Não faço parte de uma igreja evangélica

Escrito por Redação Ibace. Publicado em Sobre.

Não faço parte...
Pra você que não faz parte de nenhuma igreja evangélica e deseja fazer parte...
 
Mateus 28:18
 
"Então, Jesus aproximou-se deles e disse:
”Foi-me dada toda autoridade nos céus e na terra. 
19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações,
batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. 
E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
 
Atos 2:42
 
"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão,
ao partir do pão e às orações. 43 Todos estavam cheios de temor, 
e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. 
44 Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum".
 

Mas o que é igreja?

A igreja é formada por pessoas que aceitaram o senhorio de Jesus em suas vidas e nasceram de novo. Não são prédios, estruturas, costumes e tradições. A igreja é um espaço para nos encorajar uns aos outros a perseverarmos na fé em Cristo (Hb.10:25).

 
O Senhor Jesus deu autoridade e poder à igreja (Ef.1:18-23). O reunir como igreja implica em juntos exercitarmos o amor (Ef.3:17-19).
 

Quando usamos a palavra “juntos” não a tratamos de forma simplista. Precisamos entender que a igreja é composta de pessoas física, cultural e emocionalmente diferentes. Porém estas pessoas diferentes possuem um potencial divino para viverem juntas nesta vida (Ef.2:18) e no céu também (Ap.7:9).

 
Assim como há pessoas diferentes na igreja há também igrejas diferentes e muitas formas de se fazerem as coisas em prol do Reino de Deus. A Palavra nos orienta que a igreja é a “multiforme sabedoria de Deus”. Mesmo dentro dela há dons espirituais diferentes e ministérios diferentes (1Co.12:5).

Por que nos reunimos?

A igreja possui objetivos internos e externos. Quanto aos objetivos internos ela se reúne com o propósito de adorar a Deus, estudar sua Palavra, observar as ordenanças de Jesus, o batismo e a Ceia.

 
Na igreja recebemos força para perseverar em nossa decisão de seguir a Jesus. A igreja reunida é espaço para edificação mútua e operação de maravilhas da parte de Deus (Ef.1:22).
 
A igreja reunida também é palco para a manifestação dos dons espirituais que o Espírito Santo confere a cada cristão (1Co.12:12-31).
 

Quanto aos objetivos externos, a igreja é um agente de Deus na Terra. Ela deve utilizar-se de meios para compartilhar o amor de Deus com todos os homens, a começar de Jundiaí, região, estado de São Paulo, Brasil e até todo o mundo. Ela deve salgar e iluminar a comunidade em que está inserida. Ela deve anunciar a Cristo ressuscitado.

 
Todos que forem aceitando a Cristo ela deve batizá-los e ensiná-los a obedecer aos ensinos de Cristo (Mt.28:18). Ela deve sempre estar de portas abertas para os que tenham necessidades físicas e espirituais. Ela está no mundo para servir.

Quer participar da Família IBACE?

Participar da igreja é participar do Corpo de Cristo. Assim antes de participar da igreja é preciso aceitar a Cristo, pois ele é a cabeça da igreja (Ef. 4:16). A igreja é formada por indivíduos que por livre vontade aceitam a Cristo e assim recebem o Espírito Santo (1Co.12:13) em suas vidas.
 

Se você não faz parte de nenhuma igreja e quer fazer parte da IBACE deve procurar o pastor da igreja (Márcio Nascimento 11 7894-6122). Haverá uma conversa individual com o candidato a membro. Caso o mesmo tenha aceitado a Cristo e entendeu o seu sacrifício poderá ser encaminhado ao batismo (At.8:36-38).

 
Só realizamos batismos em pessoas que façam a escolha ao lado de Cristo de forma consciente e que tenham condições de serem batizados por imersão. O batismo não salva. Porém é uma ordenança de Jesus que todo cristão deve cumprir.

Convívio e Aprendizado

Após o batismo o candidato será encaminhado para um período de “Convívio e aprendizado” onde o mesmo participará de seminários de doutrinas cristãs, visão, missão e valores.
 

Este tempo é importante para o candidato familiarizar-se com as doutrinas bíblicas, conhecer a IBACE, sua liderança, seus ministérios além de conhecer a visão, missão e valores da IBACE.

 
Após o tempo de “convívio e aprendizado” o candidato optará entre ser membro da IBACE ou se procurará outra igreja.
 

Caso mantenha o desejo de ser membro, o pastor o encaminhará o pedido ao Conselho de Líderes para aprovação e em sendo aprovado será apresentado à assembléia da igreja como novo membro podendo usufruir de todos os direitos e deveres previstos no Estatuto e Regimento Interno da IBACE.

Direto do Celular

Loading script and Flickr images

Acessos ao Site

Hoje3
Ontem177
Total166647

Usuários On-Line

Visitantes: 3 visitantes on-line Membros: Não há membros on-line