Quem Somos

Escrito por Redação Ibace. Publicado em Sobre.

Quem somos
A IBACE é uma igreja empolgante, séria na doutrina bíblica, avessa a tradições humanas e que está focada em Deus e procura servir a todos os homens.

Espiritualidade, Informalidade e Amor

Somos uma igreja que nasceu com muita vida e cheia do Espírito Santo. Iniciamos como um pequeno grupo advindos de duas igrejas batistas jundiaienses, a Igreja Batista Boas Novas e a Igreja Batista Alvorada.

Hoje a IBACE deixou de ser frente missionária e em 29/06/2013 a PIB de Itupeva a organizou como igreja, apenas 2 anos e 4 meses depois do início oficial dos trabalhos.

A IBACE é uma igreja empolgante, séria na doutrina bíblica, avessa a tradições humanas e que está focada em Deus e procura servir a todos os homens. Ela é uma igreja marcada pela espiritualidade, informalidade e principalmente pelo AMOR.

Somos uma comunidade cristã, filiada à Convenção Batista Brasileira, à Convenção Batista do Estado de São Paulo e à Associação Batista da Região de Jundiaí.

Imperfeitos, mas buscando amar a todos

Somos um grupo de cristãos que quer adorar a Deus com nossas vidas de forma informal, alegre e descontraída. Queremos servir ao próximo com ações de amor.  Somos uma comunidade que ama se reunir para edificação mútua.

Gostamos muito de sentir que a partir de nós, nossas famílias, nossos amigos, nossos companheiros de trabalho, nossos vizinhos e todas as pessoas de nosso convívio, independente de religião, são abençoadas pelo nosso trabalho e por nossas vidas.

Apesar de imperfeitos, buscamos amar todos os seres humanos. Cremos que o amor dado por Deus é antídoto até para nossas imperfeições.

Só temos a Bíblia como base para nossa fé e para o nosso viver neste mundo. Embora respeitemos quem goste, não precisamos de  “gurugélicos”, “gurutólicos”, “arcas”, “templos”, de “Super-pastores”, pois JESUS tem nos bastado.

Sem homenagens e honras, a não ser a Deus

Tudo isso tem refletido em nosso ajuntamento. Nele não há espaço para homenagens e honras, a não ser a Deus. Infelizmente não temos estrutura para receber pessoas que precisem de holofotes.
 

Nós não temos holofotes. Apesar disso apreciamos um bom espetáculo no teatro. Sim, nós também gostamos das artes em geral. Além do teatro, gostamos de cinema, dança, poesia e tudo que faça bem ao físico e à alma humana.

 
Não poderíamos deixar de mencionar aqui que NÃO SOMOS PERFEITOS E QUE NÃO HÁ UM PEDACINHO DO CÉU entre nós.
 

Somos gente comum, com problemas comuns. A diferença é que buscamos a ajuda de Deus para enfrentas todos estes problemas comuns. Como resposta Ele nos tem dado o Espírito Santo para conseguirmos. Graças a Deus pois temos descoberto que somos incompetentes para acertar o alvo que Deus quer para nossas vidas.

Valorizamos uma identidade própria

Somos uma comunidade que valoriza ter uma identidade própria. Não precisamos ser igual a ninguém. Somos bem resolvidos. Fazemos bem algumas coisas para o Reino de Deus. Outras coisas nem tanto... mas agente continua sem stress. Confiamos em Deus. Se somos iguais a outras comunidades é mera coincidência.
 

Parece redundante, mas somos uma comunidade cristã que crê em milagres e no poder de Deus. Apesar de crermos profundamente nestas coisas, não nos sentimos idiotas. Ao contrário, aquisição de conhecimento, estudo e trabalho são coisas que estimulamos entre nós. Deus é o Deus do impossível. O possível ele deixa para nós. Cremos assim.

Assim, choramos com os que choram entre nós, afinal uma hora ELES choram, outra NÓS choramos. Gostamos também de festejar muito com os que se alegram. Aliás, depois que descobrimos que o sorriso deixa o rosto mais bonito, ninguém aqui precisa mais do Pitanguy.

Nosso Pastor

Márcio Nascimento dos Santos é fluminense formado em História pela Universidade de Sorocaba-SP. Mestre em teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Atualmente diretor do STBJ – Seminário Teológico Batista de Jundiaí e empresário na área de educação. É casado com Sejane e tem dois filhos: Samir e Said.

Somos "os caras certos"

Se você não gosta de formalidades. Aliás, se você não gosta de IGREJA e só quer o apoio de pessoas que temem a Deus para buscar a ELE, então somos "os caras certos".

Um grande abraço, e esperamos vê-lo por aqui...

Família IBACE

Direto do Celular

Loading script and Flickr images

Acessos ao Site

Hoje4
Ontem177
Total166648

Usuários On-Line

Visitantes: 10 visitantes on-line Membros: Não há membros on-line